A Moda e seus estilos!! Você conhece o seu??

Todos os blogs, revistas, artigos, falam de Moda!

E todo mundo acha ou garante que anda na Moda... aliás, tem até quem não acha que vive na Moda, e acaba dando uma passadinha por ela!!! rs

Segundo definições de sites de pesquisas:

"Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear."
(wikipédia)

Moda como “uso, hábito ou costume ou estilo geralmente aceitos, variável no tempo e resultante de determinado gosto, idéia, capricho e das interinfluências do meio”.
Em relação ao vestuário, é definida como “uso passageiro que regula a forma de vestir, calçar, pentear etc., ou ainda, “ arte e técnica, aplicadas na elaboração do traje”.
(Dicionário Aurélio)
E já que demos um breve resuminho do que é Moda, vc sabe qual seu estilo???

* Boho Chic - O estilo boho chic é bastante leve e despojado, inspirado na onda hippie dos anos 70 com a junção do folk, boêmio, temas étnicos, vintage e roupas de brechó.
Saias longas, batas, túnicas, pantalonas e vestidos estampados, podem ser combinados com peças mais neutras e sobreposições, como colete jeans surrado ou com franjas!
Em acessórios, vale apostar em brincos enormes, penas, headbands, lenços, bijoux artesanais, crochê, bordados e até botas com uma pegada country.




* Grunge - Nos anos 90, nascia um estilo que virou febre na época e tempos mais tarde seria uma base para a inspiração e preferência da juventude.
O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta podrinha ou ainda amarrada na cintura, calça jeans surrada e tênis  All Star veio do movimento que nasceu nas ruas de Seattle e foi popularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, vocalista no Nirvana.
Acessórios para este estilo:




*Glam - O estilo glam remete ao glamuroso, ao brilho, paetês... Com pitadas de rock and roll!!
O estilo Glam (ou Glitter) que se desenvolveu do final da década de 60 ate o meio da década de 70, destacava-se justamente pela androginia e pelo exagero. Cores extravagantes, plumas, paetês e muito glitter.






* Hippie Chic -  O legado de paz e amor chegou às roupas e criou um estilo que atravessou gerações. Peças confortáveis, de modelagem ampla, feitas na sua maioria de tecidos naturais, que privilegiavam trabalhos manuais, como os bordados, ou as técnicas caseiras de tingimento, como o famoso tye-die, criaram o chamado estilo hippie.

Outra característica adotada é deixar o corpo mais exposto, com o uso das minissaias e dos coletes direto sobre pele - no caso masculino.


Esses são apenas alguns dos muitos estilos existentes... O próximo post será com mais estilos!
Espero que tenham gostado! =)

Ateliê Caroll Borges
Rua Tabajaras, 748 - V. Mendonça
18. 3301 6608

Araçatuba / SP



 

Comentários

  1. Caroollllll !! Adorei o post, está super completo! Também né, olha por quem foi feito! Hahaha sucesso sempre! beijos

    ResponderExcluir
  2. A visualização do blog ficou linda!!Parabéns e as dicas de moda sem comentario!!Bjokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas